Detalhe 08.11.2017

Volkswagen CaminhÔes apresenta o Delivery 11.180 V-Tronic automatizado no Congresso SAE Brasil



O novo Delivery 11.180 V-Tronic automatizado é o destaque da Volkswagen Caminhões no Congresso SAE Brasil 2017, realizado até quinta-feira (9), em São Paulo. Tendência na indústria de automóveis e de veículos pesados, a transmissão automatizada já está em testes com frotistas no mercado de caminhões leves e deve chegar em breve às concessionárias da MAN Latin America.

Indicado para entregas urbanas com agilidade, rapidez nos serviços rodoviários de curtas e médias distâncias, o Delivery 11.180 faz parte da nova família Delivery, que acaba de ser apresentada mundialmente. O modelo combina confiabilidade, robustez e o melhor desempenho da categoria. É equipado com motor Cummins ISF, de 3,8 litros e tecnologia SCR, com torque máximo a 600 Nm e 175 cv de potência.

“Um dos preceitos da mobilidade inteligente é, sem dúvida, o conforto do motorista, a redução do consumo de combustível e, consequentemente, do nível de emissões. E a transmissão automatizada é uma grande aliada. Por isso temos o maior portfólio de automatizados para o transporte de cargas no país”, comenta Leandro Siqueira, diretor de Desenvolvimento do Produto e Gerenciamento de Portfólio.

As demandas dos clientes se realizam também na motorização da nova família, com calibrações para economia de combustível e Arla 32, além de desempenho superior. No painel, o modo de condução econômica é outra novidade: o motorista pode acompanhar as indicações sobre os momentos ideais de troca de marcha, o que preserva componentes de desgaste e ainda potencializa a redução no consumo de combustível.

A produção do novo Delivery utiliza o que há de mais inovador em termos de materiais, em linha com a evolução mundial no segmento de matérias-primas que trazem mais leveza e sustentabilidade à indústria automotiva, reunindo aços de alta resistência e menor espessura, além de plásticos de engenharia. O resultado é um modelo altamente sustentável: com redução de peso da ordem de 10% na comparação com seu antecessor, consome menos combustível. Isso se reflete em mais capacidade de carga. Com esta e outras melhorias em suspensão, freios e eixos, os modelos da linha podem transportar ao menos 400 kg a mais do que seus antecessores.

O veículo utiliza ainda materiais amigáveis ao meio ambiente, caso dos revestimentos em fibras orgânicas, que trazem a juta em sua composição. Além disso, tem 90% de sua composição reciclável graças ao emprego de peças e partes em aço e plástico polipropileno. O “boné” do Novo Delivery inaugura no Brasil o uso dos plásticos Cycoloy, de última geração. O material é leve e altamente resistente a variações climáticas. Para se ter uma ideia, pesa 3,1 quilos, menos da metade dos 7,2 quilos que a mesma peça no Delivery anterior.

Os pedais também contribuem para a redução de peso da cabine. Ao utilizar plásticos de engenharia no lugar de aços, ampliam a resistência e reduzem o peso dos componentes em 30%.

A estrutura da cabine é mais um destaque, pois o habitáculo conta com o reforço dos aços de alta resistência, que a tornam mais segura e resistente, atendendo aos mais severos requisitos de segurança europeus (norma ECE R29).

Uma nova geração no transporte urbano de cargas

A nova família Delivery chega para revolucionar o transporte de cargas no segmento de caminhões leves. Desenvolvido e produzido na América Latina, o lançamento já atende a padrões internacionais para os mercados mais exigentes. Composta por modelos de 3,5 a 13 toneladas, está pronta para conquistar o mundo: nasceu a partir da receita de sucesso da primeira linha Delivery e da experiência dos clientes das mais de 100 mil unidades produzidas. Foi ouvindo o cliente que a Volkswagen Caminhões e Ônibus estreia uma gama de produtos sob medida para os dias de hoje.

Com o lançamento, fruto de um investimento de mais de R$ 1 bilhão, a marca Volkswagen chega ao disputado mercado de 3,5 toneladas, com um modelo chamado de Express. O produto reúne os atributos de um caminhão grande num veículo pequeno, tais como espaço interno e robustez, com design moderno. Da nova família de leves da Volkswagen, os caminhões Delivery 9.170 e 11.180 são os primeiros a serem comercializados – os modelos já estão à venda nas concessionárias do Brasil.

 


Fotos relacionadas