Detalhe 09.11.2017

Novo Delivery é destaque para jovens empresários do setor de transportes

Em evento para debater os rumos do transporte de cargas no Brasil, a Comissão de Jovens Empresários do Transporte Rodoviário de Carga (Comjovem), da NTC&Logística, vai conhecer o mais recente lançamento do mercado brasileiro de caminhões: a nova família Delivery, da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus. O Encontro Nacional da Comjovem começa hoje (9) e vai até domingo (12), no Guarujá (SP).

Parceira da iniciativa desde seu início há 10 anos, a fabricante investe para oferecer um portfólio sob medida para as tendências da indústria, em linha com o trabalho desenvolvido pela Comjovem. Essa aliança será contada também em livro comemorativo para marcar a primeira década deste grupo. Em exposição no evento, estará o novo Delivery Express, que vem carregado de tecnologia para o melhor custo operacional desses empresários.

“Sempre acreditamos na relevância da Comjovem para os negócios de transporte do país. Apoiamos esses jovens empresários e executivos das novas lideranças, participando ativamente dos fóruns de discussão, visando contribuir para a sustentabilidade do setor. Mantemos um diálogo próximo para garantir que nosso portfólio reflita suas necessidades atuais e também futuras”, avalia Carlos Eduardo Rocca, gerente de Vendas Especiais da MAN Latin America, fabricante das marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN.

Lançamento do ano: Delivery sob medida

Mais relevante lançamento em caminhões do último ano, a nova família Delivery chega para revolucionar o transporte de cargas no segmento de veículos comerciais leves. Composta por modelos de 3,5 a 13 toneladas, está pronta para conquistar o mercado: nasceu a partir da receita de sucesso da primeira linha Delivery e da experiência dos clientes das mais de 100 mil unidades produzidas.

Foi ouvindo clientes, como os integrantes da Comjovem, que a Volkswagen Caminhões e Ônibus estreia uma gama de produtos sob medida para os dias de hoje. Com o lançamento, fruto de um investimento de mais de R$ 1 bilhão, a marca Volkswagen entra no disputado mercado de 3,5 toneladas, com o modelo chamado de Delivery Express, que estará exposto para os jovens empresários conferirem suas vantagens.

O produto reúne os atributos de um caminhão grande num veículo pequeno, tais como espaço interno e robustez, com design moderno. Outro diferencial é o modelo que poderá sair de fábrica já implementado, como o exemplar presente no Encontro da Comjovem.

Sob medida para entregas urbanas, combina a agilidade dos automóveis em manobras rápidas à robustez dos caminhões. Pode ser guiado por motoristas com carteira de habilitação categoria B e trafegar em áreas onde a circulação de caminhões é restrita, característica dos grandes centros urbanos. O rodado simples na traseira traz o benefício da cobrança de pedágio no valor de um automóvel.

Tem motor Cummins ISF de 2,8 litros com tecnologia de pós-tratamento de gases EGR, dispensando o Arla 32. Alcança 150 cv e um torque máximo de 360 Nm numa ampla faixa de rotações para garantir retomadas rápidas e agilidade nas entregas urbanas, com a melhor potência e torque da categoria.

Para este modelo, a Engenharia de Resende desenvolveu um set de airbags tanto para o motorista como para os passageiros. O airbag dos passageiros é o maior da América Latina, com 160 litros, e associado a cintos de segurança com pré-tensionadores, entrega alto padrão de segurança aos ocupantes.

Encontro da Comjovem molda futuro do transporte

O evento reunirá aproximadamente 300 pessoas e contará com palestras e debates sobre o transporte rodoviário de cargas. Criada pela NTC&Logística, a Comjovem construiu em uma década 28 núcleos regionais distribuídos em todo o Brasil, realizou nove encontros nacionais e quase uma centena de eventos regionais.



 


Fotos relacionadas