Detalhe 30.11.2017

Ônibus Volkswagen são os favoritos da Transunião para o transporte urbano de passageiros

Mais de 10 milhões de passageiros viajam mensalmente na frota da Transunião, empresa de transporte que atende ao extremo Leste da capital paulista. A empresa, que acaba de renovar sua frota com 25 ônibus Volkswagen já conta com mais de 400 Volkbsus em sua garagem e a razão da preferência pela marca é a confiança.

“O Volksbus aguenta o tranco, cada veículo roda mais de 10,5 mil quilômetros por mês em ruas de asfalto comprometido, com subidas e descidas acentuadas. E o atendimento da concessionária Dibracam é excelente, sempre tem alguém nos visitando”, afirma William Freitas, gerente operacional da Transunião, que aposta nos Volksbus já há mais de quinze anos.

No novo lote adquirido estão os Volksbus 15.190 OD, 17.230 OD e 17.260 OD. Os veículos, já em operação, levam a população a estações de trem e metrô para seguir viagem e são equipados com ar-condicionado, ampliando o conforto a bordo, premissa da Transunião, que já conta com mais de 10% de sua frota com o sistema de refrigeração.

“A Volkswagen Caminhões e Ônibus está atenta às demandas urbanas, considerando passageiros e operadores. Atendê-los bem é a maneira mais eficiente de colaborar com uma melhor mobilidade. Trabalhamos intensivamente para a redução do custo operacional, com foco na robustez para uma maior disponibilidade e agilidade de nossa rede de assistência técnica”, afirma Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas de Ônibus da MAN Latin America.

Família Volksbus: bem-vindo a bordo

A linha Volksbus foi desenvolvida sob medida para atender às mais variadas demandas de transporte de passageiros. Com chassis versáteis e robustos, o portfólio atende a operadores que precisam desde os modelos mini e micro que trafegam mais facilmente nos bairros até os chassis com motores dianteiros e traseiros, para linhas distribuidoras e alimentadoras.

O Volksbus 15.190 OD é ideal para transporte urbano em linhas distribuidoras e alimentadoras, operando como midibus ou fretamento de curtas e médias distâncias. Indicado para carrocerias de até 11 metros de comprimento e PBT de 15 toneladas.

O Volksbus 17.230 OD é indicado para operações de transporte urbano e fretamento, unindo robustez e versatilidade. A motorização é MAN D08, que não demanda o uso de Arla 32. O 17.230 OD ainda traz embreagem de 395 mm de diâmetro e caixa de transmissão ZF 6S 1010 BO de seis velocidades com servo-assistência e troca de marchas acionada por cabos, o que garante maior conforto e durabilidade de todo o conjunto.

Dotado de motorização MAN D08 de 6 cilindros, o Volksbus 17.260 OD traz potência de 256 cavalos e torque de 900 Nm, provendo a força e a robustez necessárias para encarar as mais diversas operações urbanas e estradas brasileiras.Adapta-se a carrocerias de até 13,2 metros e conta com polia adicional de série para facilitar a instalação do ar-condicionado.

 


Fotos relacionadas