Detalhe 11.04.2003

VW Caminhões e Ônibus comemora aniversário com show para trabalhadores

Os 50 anos da Volkswagen no Brasil serão comemorados com muita música, no próximo domingo (13/04), no campo do Colégio Salesiano, em Resende. A festa, organizada pela VW Caminhões e Ônibus, começará às 14 horas e vai contar com a presença de Jair Rodrigues, Roupa Nova, Ultraje a Rigor, Fundo de Quintal, além da bateria da Escola de Samba Beija Flor, convidada para fechar a programação. Os mais de 2 mil empregados da montadora participarão do evento, ao lado de seus familiares.
A comemoração será aberta pelo Vice Presidente Mundial da VW Caminhões e Ônibus, Antonio Roberto Cortes. Em seguida, quem comanda o show é o cantor Jair Rodrigues. Para situar as diversas fases da Volkswagen no Brasil, as atrações musicais serão divididas por décadas. Este mesmo show está sendo levado a todas as fábricas da montadora no país.
“ É um momento de comemoração; de festejar a brilhante trajetória da Volkswagen no Brasil. E quem melhor para ser homenageado do que os empregados e seus familiares, que são os verdadeiros autores desta história?”, pondera Guilherme Cruz, Gerente Executivo de Recursos Humanos da VW Caminhões e Ônibus.
A programação começa com o próprio Jair Rodrigues que fará um passeio pela Bossa Nova, rock’n roll, Jovem Guarda e pelos festivais de música que embalaram os anos 70. Já o grupo Roupa Nova mostrará ao público o que foi sucesso em boa parte da década seguinte, com destaque para composições como Clarear, Planeta Sonho e Espanhola.
Para matar as saudades do final dos anos 80, quem subirá ao palco são os rapazes do Ultraje a Rigor com as inesquecíveis Marylou, Pelado, Inútil e outros sucessos que levarão todas as gerações de volta ao passado. A força do pagode e a redescoberta do samba ilustrarão a década de 90, com a alegria do grupo Fundo de Quintal.
E, para fechar a tarde com chave de ouro, o público assistirá a apresentação da bateria da Escola de Samba Beija Flor, campeã do Carnaval carioca de 2003, com direito a Parabéns Prá Você, bolo para todos os presentes e um show de fogos de artifício que promete ficar na memória.