Detalhe 07.04.2003

Transnaza adquire os primeiros VW para sua frota

Após três visitas à fábrica da Volkswagen Caminhões e Ônibus em Resende (RJ) e muita negociação, a Transnaza Transportes adquiriu 20 caminhões VW Titan Tractor 18.310 para sua frota. Com matriz em Lajes (SC) e filiais no Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo, a empresa conta hoje com um total de 250 caminhões, responsáveis pelo transporte de produtos químicos como polietileno em percursos que somam até 18.000 quilômetros por mês. Esta foi a primeira compra de veículos comerciais da marca feita pela transportadora, que pretende adquirir em breve outras 30 unidades.
Para o empresário Luis Carlos Zappelini, um dos sócios e diretor de Logística e Comercial da transportadora, a qualidade dos produtos VW e a possibilidade de itens diferenciados nos caminhões foram os pontos mais importantes para o fechamento do negócio. “Além da personalização dos veículos, temos tratamento especial: fui recebido na VW não só pelos vendedores, mas por gerentes, diretores e até pelo vice-presidente da empresa”, comentou Zappelini em referência a um encontro com Antônio Roberto Cortes, vice-presidente mundial da VW Caminhões e Ônibus.
Além de ar-condicionado, tacógrafo eletrônico, quinta roda e suspensão a ar, os Titan Tractor da Transnaza receberão um compartimento leito tipo “mochila” para a cabine, montado fora da fábrica pela BMB Mode Center. “O sucesso da VW também se deve a profissionais competentes e dinâmicos. Espero que em breve possamos estar substituindo toda a nossa frota por veículos de uma marca só e, particularmente, torço para que sejam VW. Vou apostar nas novidades que a marca tem condições de colocar no mercado”, acrescentou Zappelini.