Detalhe 19.12.2003

VW contribui para Natal sem Fome em Resende

Mais de 10 toneladas de alimentos arrecadados. Este foi o resultado final da Campanha Natal sem Fome, promovida pela primeira vez pela f√°brica da Volkswagen Caminh√Ķes e √Ēnibus, em Resende. Com o objetivo inicial de arrecadar cinco toneladas de alimentos, o balan√ßo final revelou que de solidariedade, os empregados do Cons√≥rcio Modular entendem bem.

Em cerim√īnia hoje, que contou com a presen√ßa do vice-presidente mundial da VW Caminh√Ķes e √Ēnibus, Roberto Cortes, al√©m do prefeito de Resende, Eduardo Meohas, os alimentos foram entregues para a Secretaria de A√ß√£o Social e Cidadania da Prefeitura de Resende, que ficar√° respons√°vel pela distribui√ß√£o entre a comunidade carente.

Segundo Cortes, esta √© a prova de que iniciativas bem elaboradas podem render resultados surpreendes. ‚ÄúCome√ßamos com o objetivo de arrecadar cinco toneladas e estamos repassando quase 11 toneladas para a Prefeitura‚ÄĚ, comenta. Diante deste resultado, a inten√ß√£o √© dar continuidade √† campanha no pr√≥ximo ano, al√©m de contribuir para o fortalecimento da Pol√≠tica de Voluntariado dentro da empresa.

A Campanha Natal sem Fome é uma iniciativa da área de Recursos Humanos da VW, que sozinha doou uma tonelada. Além da participação dos empregados e da própria VW, a Campanha também contou com o apoio de todas as empresas do Consórcio Modular, já que cada uma delas contribuiu com 500 quilos de alimentos.