Detalhe 14.10.2003

Volkswagen lança caminhão 18.310 na Argentina

A Divisão de Caminhões e Ônibus da Volkswagen da Argentina lança nesta quarta-feira (15/10) em Buenos Aires o cavalo mecânico VW 18.310, fabricado no Brasil. O objetivo é chegar à liderança no segmento definido localmente como de Pesados, e cujas vendas totais chegam a 1.600 veículos/ano. Roberto Cortes, Vice-Presidente da Volkswagen Veículos Comerciais, apresenta a frotistas e jornalistas argentinos a história de sucesso do produto no Brasil, onde é comercializado com o nome de Titan Tractor. É o segundo evento da marca naquele país em menos de um mês.
De janeiro a setembro deste ano, a Volkswagen acumula a vice-liderança Argentina em vendas de caminhões, com 25% de participação. Tem ainda o segundo melhor desempenho em ônibus, com 10% de presença local. Maior mercado para os veículos comerciais VW depois do Brasil, a Argentina receberá este ano cerca de 1.000 veículos da marca – cerca de 45% das exportações da fábrica de Resende (RJ).
“Estamos certos de que o cavalo mecânico 18.310 agradará em cheio os frotistas do país vizinho, tal como aconteceu aqui no Brasil”, diz Roberto Cortes, que participará do lançamento ao lado de Juan Carlos Olivieri, Gerente-Geral da Divisão Caminhões e Ônibus da Volkswagen da Argentina.
No último dia 25/9, foi oficialmente aberto o oitavo concessionário argentino de caminhões e ônibus Volkswagen. A nova revenda, pertencente ao Grupo Sur S.A., atua na zona sul da capital e arredores. A marca está presente no mercado argentino desde 1998, comercializando produtos brasileiros.