Detalhe 17.12.2004

VW cede oito caminhões eletrônicos para a Caravana de Natal Coca-Cola

A Volkswagen Caminhões e Ônibus e a Rio de Janeiro Refrescos, fabricante da Coca-Cola no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, estão unidas para promover atividades sociais neste Natal. Oito caminhões VW eletrônicos cedidos para a Caravana de Natal Coca-Cola estão percorrendo bairros de cidades fluminenses para realizar programas sociais e culturais, entre eles uma peça com o ator Mauro Mendonça, além de desfilar pelas ruas de Vitória (ES). As atividades acontecem até o dia 23 de dezembro.

Os caminhões da linha Electronic - sete VW 23.250E e um VW 13.170E - foram especialmente adaptados para as apresentações cenografadas pelo carnavalesco Mauro Quintaes. Cinco caminhões seguem o roteiro no Estado do Rio por 16 bairros da capital e de Niterói, com teatro, cinema, coral natalino, Papai Noel e Família Urso, ícone da campanha de Natal da Coca-Cola. Outros três caminhões percorrem Vitória espalhando luz e alegria pela cidade.

O destaque da Caravana de Natal Coca-Cola é a apresentação da peça “Um conto de Natal”, de Charles Dickens, com o personagem principal Scrooge interpretado pelo ator Mauro Mendonça. A peça acontece em um palco montado em cima do chassi de um VW 23.250E, e tem direção de Gustavo Paso, um dos idealizadores do projeto.

O objetivo da Caravana é oferecer atividades de caráter social e totalmente grátis ao público. As apresentações começam sempre às 15h com sessões de cinema, oficinas de teatro, poesia, reciclagem, canto e coral. Participam cerca de 80 crianças. O “cinema” comporta 30 crianças acomodadas no baú do próprio caminhão VW.

Às 18h começa a peça “Um conto de Natal” e 18h55 é a vez do Coral Natalino, composto por 40 vozes. No clima do Natal, às 19h10 acontece a chegada do Papai Noel e da família de Ursos Coca-Cola. Um grande desfile pelas principais ruas com os caminhões VW iluminados, o Papai Noel e os ursos completam o roteiro até as 22h.

No Rio de Janeiro, neste fim de semana (dias 18 e 19), por exemplo, a caravana estará no Posto Zero, no Leme, e no domingo em Niterói, na Praça do Radioamador. Já na quarta (22) o destino é o Recreio dos Bandeirantes – Praça Tim Maia, Pontal. O encerramento no dia seguinte será na Cinelândia, na Praça Floriano.


Caminhões VW: tecnologia


A linha Electronic da Volkswagen Caminhões e Ônibus foi lançada em outubro de 2003 e é pioneira em oferecer piloto automático de série no mercado. Os modelos 13.170E são equipados com motor Cummins de quatro cilindros, oferecem 170 cv de potência e desempenho ideal para coleta e distribuição de cargas urbanas e interurbanas. Os VW 23.250E representam a confiabilidade do terceiro eixo de fábrica. Com duplo eixo traseiro de tração integral, têm elevado torque e grande facilidade para vencer rampas.

Mais informações sobre a Caravana de Natal Coca-Cola com Patrizia d’Aversa e Mauro Ramos, pelo telefone (21) 2511-4066.