Detalhe 22.12.2004

Volkswagen vende 380 ônibus para grandes frotistas

A linha de ônibus eletrônicos Volksbus lançada em abril deste ano vem tendo excelente aceitação pelos consumidores mais exigentes do País. No último trimestre deste ano, a fábrica vendeu 380 ônibus a grandes frotistas. O maior comprador do período foi o Grupo Júlio Simões, com 120 chassis negociados. A marca também comemora as primeiras vendas de ônibus eletrônicos com câmbio automático, e a encomenda do primeiro lote do modelo VW 15.180EOD.
A Julio Simões Transportes e Serviços comprou 120 chassis de ônibus Volkswagen em busca de robustez, segurança, tecnologia, mecânica simples e baixo consumo de combustível. A aquisição mais recente aconteceu em novembro: o primeiro lote do VW 15.180EOD (30 unidades), primeiro da marca a utilizar motor eletrônico de quatro cilindros.
A Júlio Simões também comprou recentemente 50 VW 17.210EOD e 30 unidades do VW 17.260EOT. O Grupo possui 400 veículos em sua frota, entre microônibus, ônibus urbanos e de fretamento, e cerca de 90% são VW.

Encomendas de todo o Brasil

Outro cliente que buscou as mesmas qualidades que a Júlio Simões Transportes e Serviços nos produtos VW, foi o Grupo Progresso, de Recife (PE), que adicionou 37 ônibus a suas três transportadoras: 10 chassis rodoviários VW Titan 18.310 OT para a Viação Progresso; 17 unidades VW 17.210EOD para a Expresso Vera Cruz; e 10 veículos VW 17.210EOD para a Auto Viação Cruzeiro.
A Viação Paratodos, de São Paulo (SP), com tradição de 45 anos no segmento e também atuando na região de Vitória (ES), comprou 30 unidades do modelo VW 17.210EOD. Outra boa notícia foi a venda de 20 chassis VW 17.260EOT com câmbio automático ZF, sendo 12 unidades para a Companhia Carris Porto-Alegrense, maior e mais antiga empresa pública de transporte coletivo do Rio Grande do Sul, e oito veíulos para a Transportadora Nossa Senhora da Glória, de Blumenau (SC).

Ônibus VW: satisfação sob medida

Os chassis da linha Volksbus conquistam a cada dia mais clientes em todo o País. O VW 15.180 EOD, com motor MWM, é ideal para praças onde a demanda de passageiros permite a utilização de ônibus com comprimento máximo de 11 metros e nas quais predominam rotas em áreas planas. Já o modelo VW 17.210 EOD é equipado com o novo motor MWM 6.12 TCAE e eixo traseiro com diferencial de dupla velocidade, versátil para todas as aplicações.
O VW 17.260 EOT é um veículo apropriado para os corredores das grandes cidades, aliando a eficiência da motorização eletrônica às características de seu chassi modular. E o VW Titan 18.310 OT repete a fórmula de sucesso do cavalo mecânico Titan Tractor, sendo equipado com o mesmo motor Cummins 6CTAA turbo e intercooler.