Detalhe 01.03.2005

Volkswagen lança caminhão e ônibus com motor mecânico Euro III

A Volkswagen lança este mês o primeiro caminhão brasileiro equipado com motor mecânico Euro III, além de oferecer uma opção de minibus com a mesma novidade. O caminhão VW 8.120 Euro III e o chassi urbano VW 8.120 OD Euro III chegam aos 128 concessionários autorizados da marca em todo o País e trazem novas alternativas de compra para o frotista e o transportador autônomo no segmento de veículos comerciais leves.

O novo motor MWM 4.10TCA Euro III com 115 cv preserva as atuais características do sistema de injeção de combustível do antecessor Euro II: mantém o simples, tradicional e consagrado sistema mecânico, controlado pelo conjunto formado pelo pedal do acelerador, pela bomba injetora e pelos bicos injetores. O motor atende os limites do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), Fase V, para emissões de gases e ruído. Os atuais produtos 8.120 com motores Euro II serão substituídos pelos lançamentos deste mês.

O caminhão VW 8.120 Euro III destaca-se na agilidade em entregas e coletas urbanas, bem como nas aplicações rodoviárias de curtas distâncias. “Na linha de caminhões leves Volkswagen, o consumidor agora opta pelo modelo que melhor atenda às suas necessidades: VW 7.110, VW 8.120 Euro III, VW 8.150 ou VW 8.150E”, diz Ricardo Alouche, Gerente Executivo de Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus. Já o minibus VW 8.120 OD Euro III tem excelente desempenho em uso urbano, ao lado do chassi VW 8.150 EOD.

Emblemas “Euro III” serão aplicados nas portas laterais do caminhão, logo abaixo dos adesivos de identificação “8.120”. No minibus, os emblemas ficarão posicionados nas laterais do encarroçamento, também sob as inscrições que identificam o modelo.

Conforto e produtividade

Os caminhões Volkswagen reúnem inovações tecnológicas para aumentar a produtividade e rentabilidade dos veículos. No exterior da cabine, destacam-se as peças estruturais e de acabamento feitas em plástico poliuretano, resistentes a intemperismos e que não degradam com o tempo. Lentes, refletores, carcaças e suportes são de plástico de alta resistência a impactos e muito duráveis. Destacam-se ainda os amplos espelhos retrovisores.

No interior da cabine, é grande a semelhança com o ambiente de um automóvel. A decoração usa as cores cinza Flanel e azul Jazz, há alças de segurança para os passageiros no teto sobre as portas e na abertura de ventilação. Os painéis de acabamento das portas têm porta-objetos incorporado e descansos de braço confortáveis. O tacógrafo é eletrônico de série para dois motoristas, com painel de leitura em cristal e acesso aos discos por bandeja.

Reconhecidos pelos mercados brasileiro e externo por sua facilidade de encarroçamento, baixa manutenção, cockpit (local de trabalho do motorista) ergonômico, robustez, confiabilidade e motorização eficiente, os chassis de mini e microônibus Volkswagen colaboram para racionalizar o transporte de passageiros nos grandes centros urbanos.

Clique e veja a Ficha Técnica.