Detalhe 14.06.2006

Caminhão Volkswagen Constellation chega ao topo do pódio em Guaporé (RS)

Valeu a pena o trabalho de engenheiros e mecânicos para levar os novos caminhões Constellation Fórmula Truck ao pódio. Na etapa de Guaporé (RS) no último domingo (11/6), o Constellation número 9, pilotado por Renato Martins, chegou em primeiro lugar, após conquistar a pole position na véspera. É o melhor resultado da temporada da Volkswagen Caminhões e Ônibus, e obtido já na quarta etapa, com um veículo 100% novo em relação aos anos anteriores.

“O trabalho duro, concentrado em tecnologia e processos, está dando frutos agora. Isso nos motiva a buscar a vitória nessa temporada, que matematicamente se mostra possível, somando-se os pontos obtidos até agora”, comemora Kai Hohmann, gerente executivo de Engenharia responsável pelo projeto Constellation.

O caminhão número 9 passa ao quarto lugar do campeonato. Já o Constellation número 7, dirigido por Débora Rodrigues, defende a sexta posição, tendo pontuado em todas as corridas deste ano. A próxima corrida será em Campo Grande (MS), dia 16 de julho.

Cummins, ZF, Bosch, Mahle, Knorr-Bremse, Cobreq e BorgWarner participaram ativamente na busca de soluções para os novos Volkswagen de corrida. E a montadora teve também o apoio da matriz em Hannover, na Alemanha, que acompanhou de perto as inovações no F-Truck e cuidou da comunicação visual dos veículos.