Detalhe 27.10.2013

Conhe√ßa as solu√ß√Ķes sob medida 2014 da MAN Latin America



A MAN Latin America, l√≠der no mercado brasileiro de caminh√Ķes e uma das maiores exportadoras do produto do Pa√≠s, apresenta no Sal√£o Internacional do Transporte ‚Äď Fenatran 2013, que acontece de 28 de outubro a 01 de novembro, no Anhembi (SP), suas novidades em produtos. Principais atra√ß√Ķes da montadora na feira, os novos cavalos mec√Ęnicos produzidos pela empresa prometem movimentar o mercado. A linha ganha mais pot√™ncia, com os modelos Constellation 19.420, 25.420 e 26.420. Al√©m do motor Cummins de 420 cavalos, os ve√≠culos chegam equipados com a transmiss√£o automatizada de s√©rie V-Tronic. Os modelos Volkswagen de 330 e 390 cavalos, j√° consagrados no mercado, tamb√©m poder√£o ser equipados com a transmiss√£o. A vers√£o leito teto baixo da cabine Constellation completa as novidades da linha.

A avant premi√®re da feira fica com o cavalo mec√Ęnico TGX 29.480 6x4, com previs√£o de lan√ßamento para meados de 2014. O ve√≠culo, perfeito para opera√ß√Ķes de longas dist√Ęncias, ser√° o mais potente de toda a linha, com uma das melhores rela√ß√Ķes pot√™ncia versus consumo de combust√≠vel do mercado, e oferece o que h√° de mais moderno e sofisticado em transporte de cargas, com n√≠veis de conforto e seguran√ßa compar√°veis aos de um autom√≥vel de luxo. ‚ÄúEm dois anos, crescemos consideravelmente nossa linha de produtos. Com o novo caminh√£o MAN, passaremos a oferecer produtos de 150 a 480 cavalos de pot√™ncia, nosso maior leque de op√ß√Ķes desde quando iniciamos nossas atividades, h√° mais de 32 anos‚ÄĚ, diz Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America.

Caminh√£o mais vendido do Brasil, o Constellation 24.280 chega com mais uma op√ß√£o para seus clientes: a transmiss√£o automatizada V-Tronic, combinada ao exclusivo sistema de eixo automatizado Smart Ratio. A tecnologia, patenteada e totalmente desenvolvida pela Engenharia da MAN Latin America em Resende, torna poss√≠vel aproveitar ao m√°ximo as duas rela√ß√Ķes do eixo e multiplicar o potencial da caixa. Com esse sistema, a empresa passa a oferecer a mais ampla gama de ve√≠culos com transmiss√£o automatizada do mercado, nos modelos de 190 a 480 cv.

Entre os leves, o destaque √© o Delivery 10.160 Plus, que possui maior capacidade de carga quando adaptado com o terceiro eixo, e flexibilidade para diversas aplica√ß√Ķes. Com ele, a empresa atender√° de forma ainda mais ampla o mercado de VUCs, que cresce a cada ano nos centros urbanos. A linha Worker chega renovada a Fenatran com os novos 17.230 e 23.230, ambos equipados com motor MAN D08. Ideais para entregas e servi√ßos em √°reas urbanas, como distribui√ß√£o de bebidas, os ve√≠culos s√£o parte da linha de produtos vocacionais da MAN Latin America.

Em P√≥s-Vendas, a grande novidade √© a exclusiva linha de lubrificantes Almax, que passa a ser comercializada em toda a rede de concession√°rias do Brasil a partir de janeiro de 2014. Desenvolvido para os caminh√Ķes e √īnibus Volkswagen e caminh√Ķes MAN, o produto, que segue o conceito dual brand, garante alta performance na prote√ß√£o contra o desgaste, proporcionando maior economia de manuten√ß√£o.

Com presen√ßa marcante em mais de 30 pa√≠ses da Am√©rica Latina, Oriente M√©dio e √Āfrica, a MAN Latin America realiza, pela primeira vez, lan√ßamentos simult√Ęneos com produtos que atuar√£o nos mercados brasileiro e de exporta√ß√£o. Todos os ve√≠culos apresentados na feira estar√£o dispon√≠veis para os mercados de exporta√ß√£o de acordo com a legisla√ß√£o e oferta de combust√≠vel local.

Linha Volkswagen 420 V-Tronic: mais potência para os frotistas

A MAN Latin America identificou a forte demanda dos clientes por ve√≠culos mais potentes, que apresentassem uma velocidade m√©dia superior e a melhor rela√ß√£o custo benef√≠cio do mercado. Assim s√£o os novos cavalos mec√Ęnicos 19.420, 25.420 e 26.420, principais lan√ßamentos da montadora em 2013 e que integram a fam√≠lia de caminh√Ķes VW Constellation Tractor. Os ve√≠culos est√£o equipados com a nova transmiss√£o automatizada V-Tronic modelo ZF 16 AS 2230 TD, de 16 velocidades, a mesma utilizada nos caminh√Ķes MAN TGX, obtendo grande sinergia entre os produtos da empresa.

A introdu√ß√£o da transmiss√£o combinar√° o baixo custo de manuten√ß√£o de uma caixa de c√Ęmbio manual, com a facilidade da mudan√ßa autom√°tica de marchas, proporcionando conforto, seguran√ßa e maior produtividade ao motorista e economia na opera√ß√£o. Com grande capacidade de torque, a nova caixa possui carca√ßa fabricada em alum√≠nio e dispensa o uso de an√©is sincronizadores, reduzindo o peso do ve√≠culo que poder√° ser revertido em maior capacidade de carga.

Atrelado √† caixa de c√Ęmbio, o novo sistema EasyStart, uma novidade nos caminh√Ķes Volkswagen, auxilia a partida do caminh√£o em rampa e mant√©m o freio de servi√ßo acionado por at√© tr√™s segundos, ap√≥s cessar o acionamento do pedal de freio, evitando assim que o ve√≠culo se movimente. Para garantir total conforto e seguran√ßa dos condutores durante a opera√ß√£o, os novos caminh√Ķes Volkswagen V-Tronic n√£o apresentam pedal de embreagem.

A nova transmiss√£o automatizada poder√° ser acionada por meio de alavanca posicionada estrategicamente ao lado do banco do motorista, de dois modos diferentes: automatizado para as trocas de marchas automaticamente e manual para a sele√ß√£o de marchas realizadas pelo pr√≥prio motorista, por meio de movimentos leves na alavanca, para frente e para tr√°s. Os cavalos mec√Ęnicos VW Constellation com 330 cavalos de pot√™ncia tamb√©m poder√£o ser equipados com a nova transmiss√£o automatizada V-Tronic, para comodidade do transportador.

Os ve√≠culos s√£o equipados com o novo motor Cummins ISL de 420 cavalos de pot√™ncia, torque m√°ximo de 1.850 Nm, dotados de tecnologia SCR (Redu√ß√£o Catal√≠tica Seletiva) e em conformidade com o Proconve P-7 no Brasil, equivalente ao Euro 5. Os novos modelos Constellation Tractor foram desenvolvidos para atender √† demanda do transporte de cargas em aplica√ß√Ķes rodovi√°rias de at√© 63 toneladas de peso bruto total combinado (PBTC).

Novos itens para aumentar a segurança operacional

Para garantir a seguran√ßa operacional do motorista, a MAN Latin America agrega em todos os cavalos mec√Ęnicos da marca, recursos tecnol√≥gicos adicionais como os sistemas de freios ABS, EBD e o ATC. O sistema de freios ABS (Anti-lock Brake System) impede o travamento das rodas durante uma frenagem excessiva, colaborando para a manuten√ß√£o da dirigibilidade e estabilidade do ve√≠culo em curvas, al√©m de minimizar a dist√Ęncia de frenagem entre os ve√≠culos.

O EBD (Electronic Brake Distribution) controla e gerencia a distribui√ß√£o da press√£o de frenagem entre os eixos dianteiro e traseiro, de forma a garantir um melhor equil√≠brio e estabilidade do ve√≠culo e maximizar a efici√™ncia do sistema de freios ABS. J√° o sistema ATC (Automatic Traction Control) controla a velocidade das rodas e o torque do motor, de forma a evitar que o ve√≠culo patine em condi√ß√Ķes de piso escorregadio. O novo sistema tamb√©m auxilia a partida do ve√≠culo em rampas e preserva os componentes do trem de for√ßa, reduzindo assim os custos de manuten√ß√£o.

Cabine leito teto baixo: conforto e produtividade

Opera√ß√Ķes de transporte como cegonha, frigor√≠fico e basculante acabam de ganhar mais uma op√ß√£o para garantir mais conforto e produtividade. A linha Constellation agora conta com nova cabine leito teto baixo. Al√©m das caracter√≠sticas j√° conhecidas dessa renomada cabine, o novo modelo foi desenvolvido para aplica√ß√Ķes rodovi√°rias de longa dist√Ęncia, que exigem a necessidade de espa√ßo interno para o descanso do motorista e para aquelas aplica√ß√Ķes de transporte com limita√ß√£o de altura da cabine para acoplar o implemento.

Dentro da nova cabine estão disponíveis cortinas que proporcionam priva-cidade ao motorista e permitem separar as áreas de trabalho e descanso. A grande quantidade de porta-objetos para utensílios de trabalho e espaço para bagagem oferece total conforto aos ocupantes.

Conhe√ßa a linha completa dos cavalos mec√Ęnicos Volkswagen

Constellation 19.330 (manual ou V-Tronic)

Equipado com o motor Cummins ISL de 330 cavalos Euro 5, possui sistema de inje√ß√£o Common Rail e dotado de tecnologia SCR (Redu√ß√£o Catal√≠tica Seletiva). O novo motor oferece excelente desempenho mesmo em baixas rota√ß√Ķes e garante benef√≠cios como retomadas de velocidade, baixo consumo de combust√≠vel e menor emiss√£o de poluentes.

Indicado para composi√ß√Ķes de semirreboques com at√© tr√™s eixos com 1 eixo¬† espa√ßado (‚ÄúArgentina‚ÄĚ), com PBTC de at√© 43 toneladas. Perfeito para as aplica√ß√Ķes do tipo basculante, carga seca, furg√£o, frigor√≠fico, transporte de gr√£os, plataforma, sider, tanque e transporte de ve√≠culos (cegonheiro).

A versão V-Tronic, uma das novidades da linha, com transmissão automatizada ZF 16 AS 2230 TD, de alto desempenho e capacidade de torque. Entre as vantagens de operação, o caminhão não apresenta pedal de embreagem, facilita o treinamento de motoristas e apresenta maior segurança e conforto na operação.

Constellation 19.390 (manual ou V-Tronic)

O caminh√£o Constellation 19.390 foi desenvolvido para atender √†s necessidades de transportadores que buscam uma solu√ß√£o econ√īmica e eficiente, visando √† melhor rela√ß√£o custo benef√≠cio. Destinado ao transporte de cargas em aplica√ß√Ķes rodovi√°rias, poder√° ser utilizado em semirreboques com at√© tr√™s eixos espa√ßados (‚ÄúVanderl√©ia‚ÄĚ), com PBTC de at√© 46 toneladas.

Equipado com motor Cummins ISL de¬† 400 cavalos de pot√™ncia, possui turbina de geometria vari√°vel e ampla faixa de torque (1.100 a 1.500 rpm), com torque m√°ximo de 1.700 Nm. Com tecnologia SCR (Redu√ß√£o Catal√≠tica Seletiva), assegura r√°pida resposta ao pedal do acelerador, favorecendo a retomada de velocidade e menor n√ļmero de trocas de marchas. Apresenta ainda uma manuten√ß√£o da velocidade de cruzeiro por mais tempo, transmiss√£o ZF 16S 1685 TD de 16 velocidades, servoassistida, acionamento a cabo com H sobreposto acionado por tecla localizada na alavanca. Neste modelo, os frotistas tamb√©m contam com a op√ß√£o de transmiss√£o automatizada sob encomenda.

Constellation 19.420 V-Tronic

Primeiro integrante da nova fam√≠lia de cavalos mec√Ęnicos Constellation, o modelo 19.420 est√° equipado com a exclusiva transmiss√£o automatizada ZF 16 AS 2230 TD, alto desempenho e seguran√ßa para o motorista. Seu motor Cummins ISL tem 420 cavalos de pot√™ncia, tecnologia SCR e conformidade com o Proconve P-7. Possui turbina de geometria vari√°vel e torque m√°ximo de 1.850 Nm.

O caminh√£o Constellation 19.420 V-Tronic √© destinado ao transporte de cargas em aplica√ß√Ķes rodovi√°rias e utiliza semirreboques com at√© tr√™s eixos espa√ßados (‚ÄúVanderl√©ia‚ÄĚ), com PBTC de at√© 46 toneladas.

Constellation 25.390 (manual ou V-Tronic)

Desenvolvido para atender √†s necessidades de empres√°rios de transporte que buscam economia e efici√™ncia, o caminh√£o Constellation 25.390 √© voltado para o transporte de cargas em aplica√ß√Ķes rodovi√°rias. Pode ser equipado com semirreboques de at√© tr√™s eixos espa√ßados (‚ÄúVanderl√©ia‚ÄĚ), com PBTC de at√© 53 toneladas.

Seu motor Cummins ISL de 400 cavalos de potência, dotado de tecnologia SCR e tanque de Arla 32, possui turbina de geometria variável e ampla faixa de torque (1.100 a 1.500 rpm) com torque máximo de até 1.700 Nm. A caixa de transmissão é a ZF 16S 1685 TD de 16 velocidades. Neste modelo, os frotistas também contam com a opção de transmissão automatizada sob encomenda.

Constellation 25.420 V-Tronic

Equipado com a exclusiva transmiss√£o automatizada V-Tronic de s√©rie, que combina o baixo custo de manuten√ß√£o de uma caixa de c√Ęmbio manual, com a facilidade da mudan√ßa autom√°tica de marchas, proporcionando conforto, maior produtividade do motorista e economia na opera√ß√£o. Seu motor √© o Cummins ISL de 420 cavalos de pot√™ncia e torque m√°ximo de 1.850 Nm e tecnologia SCR. O novo modelo √© destinado ao transporte de cargas em aplica√ß√Ķes rodovi√°rias utilizando semirreboques de at√© tr√™s eixos espa√ßados (‚ÄúVanderl√©ia‚ÄĚ), com PBTC at√© 53 toneladas.

Constellation 26.390 (manual ou V-Tronic)

O modelo √© destinado ao transporte de cargas em aplica√ß√Ķes rodovi√°rias com semi-reboque ou tipo bitrem, com PBTC de at√© 57 toneladas. Equipado com motor Cummins ISL de 400 cavalos de pot√™ncia e turbina de geometria vari√°vel, e tem de s√©rie a caixa de transmiss√£o ZF 16S 1685 TD de 16 velocidades. Neste modelo, os frotistas tamb√©m contam com a op√ß√£o de transmiss√£o automatizada sob encomenda.

Constellation 26.420 V-Tronic

O modelo mais potente da fam√≠lia de caminh√Ķes Volkswagen √© integrante da linha de cavalos mec√Ęnicos¬† V-Tronic, com motor Cummins ISL e transmiss√£o automatizada ZF 16 AS 2230 TD. √Č destinado ao transporte de cargas em aplica√ß√Ķes rodovi√°rias com semi-reboque ou tipo bitrem, com PBTC de at√© 57 toneladas.

Linha MAN TGX: grade e volante com novo design

Os cavalos mec√Ęnicos TGX 28.440 6x2, TGX 29.440 6x4 e TGX 33.440 6x4, todos da linha MAN TGX e destinados a aplica√ß√Ķes rodovi√°rias, ganham mudan√ßas em seu design: no painel da grade frontal foram introduzidas as letras MAN em novo formato e tamanho maior. O s√≠mbolo do ‚Äúle√£o‚ÄĚ foi reposicionado para a parte superior (cromada). Al√©m disso, o volante est√° com di√Ęmetro menor, para melhorar a empunhadura, e logotipo alterado nos mesmos moldes do painel da grade frontal.

Produzidos na f√°brica da MAN Latin America em Resende (RJ) desde 2012, os caminh√Ķes MAN consolidaram a presen√ßa da montadora no segmento de extrapesados. Com eles, a empresa passou a oferecer uma gama completa de produtos, com modelos de 5,5 a 100 toneladas de capacidade total de carga, refor√ßando ainda mais o conceito sob medida que consagrou a empresa em seus mais de 30 anos de mercado.

Conhe√ßa os caminh√Ķes MAN ‚ÄúMade in Brazil‚ÄĚ

TGX 28.440 6x2

Ideal para aplica√ß√Ķes rodovi√°rias de m√©dias e longas dist√Ęncias e para o transporte de cargas de m√©dias e altas densidades, o primeiro cavalo mec√Ęnico MAN TGX 6x2 oferecido no Brasil possui capacidade m√°xima de tra√ß√£o de 70 toneladas podendo operar com semirreboques de at√© tr√™s eixos espa√ßados¬† (‚ÄúVanderl√©ia‚ÄĚ).

TGX 29.440 6x4

Destinado ao transporte rodovi√°rio de m√©dias e longas dist√Ęncias, o ve√≠culo √© indicado para o transporte de cargas de m√©dias e altas densidades com PBTC de 57 a 74 toneladas. Equipado com eixos traseiros sem redu√ß√£o nos cubos da roda e com capacidade m√°xima de tra√ß√£o de 80 toneladas. O caminh√£o TGX 29.440 6x4 √© perfeito para as aplica√ß√Ķes que utilizam Combina√ß√£o Veicular de Carga (CVC) como composi√ß√Ķes tipo bitrem, bitrenz√£o, rodotrem e tritrem.

TGX 33.440 6x4

Ve√≠culo desenvolvido para o transporte de cargas de m√©dias e altas densidades com PBTC de 57 a 74 toneladas em condi√ß√Ķes mais severas de opera√ß√£o. O caminh√£o TGX 33.440 6x4 √© dotado de eixos traseiros com redu√ß√£o nos cubos e capacidade m√°xima de tra√ß√£o de 100 toneladas. Ideal para ser utilizado com Combina√ß√£o Veicular de Carga (CVC), tipo bitrem, bitrenz√£o, rodotrem ou tritem.

TGX 29.480 6x4 (lançamento em 2014)

O cavalo mec√Ęnico, com lan√ßamento previsto para meados de 2014, √© indicado para o transporte de cargas de m√©dias e altas densidades com PBTC de 57 a 74 toneladas. Equipado com eixos traseiros sem redu√ß√£o nos cubos da roda e com capacidade m√°xima de tra√ß√£o de 80 toneladas. √Č ideal para as aplica√ß√Ķes que utilizam Combina√ß√£o Veicular de Carga (CVC) como composi√ß√Ķes tipo bitrem, bitrenz√£o, rodotrem e tritrem.

24.280 V-Tronic: c√Ęmbio automatizado com tecnologia patenteada

O Constellation 24.280, caminh√£o mais vendido do Brasil, chega √† Fenatran com mais uma op√ß√£o para seus clientes: a transmiss√£o automatizada V-Tronic, combinada ao exclusivo sistema de eixo automatizado Smart Ratio. A tecnologia, totalmente desenvolvida pela Engenharia da MAN Latin America em Resende, torna poss√≠vel aproveitar ao m√°ximo as duas rela√ß√Ķes do eixo e multiplicar o potencial da caixa. Com esse sistema, a empresa passa a oferecer a mais ampla gama de ve√≠culos com transmiss√£o automatizada do mercado, nos modelos de 190 a 480 cv.

As vantagens operacionais s√£o muitas, uma vez que c√Ęmbio automatizado garante melhor consumo m√©dio de combust√≠vel, al√©m de conforto e facilidade de condu√ß√£o ao motorista. A tecnologia √© uma das oito patenteadas da MAN Latin America, garantindo exclusividade e diferencial tecnol√≥gico aos caminh√Ķes e √īnibus da marca Volkswagen e MAN.

Lan√ßado em 2012, o Constellation 24.280, substituto do 24.250, campe√£o de vendas durante quatro anos consecutivos, est√° equipado com o motor MAN D08 de seis cilindros - mais econ√īmico, silencioso e robusto, fabricado no Brasil. √Č o √ļnico na categoria dotado de tecnologia EGR (recircula√ß√£o dos gases de exaust√£o), que elimina a necessidade e o custo de um aditivo especial, o Arla 32.

Delivery 10.160 Plus: novidade entre os leves

Em tempos de restri√ß√Ķes de circula√ß√£o de caminh√Ķes de grande porte nos grandes centros urbanos, solu√ß√Ķes para incremento de carga nos chamados VUCs (Ve√≠culos Urbanos de Carga) s√£o certamente uma necessidade desse mercado. S√£o esses clientes que a MAN Latin America quer atender de forma ainda mais completa com o novo Delivery 10.160 Plus, destaque na Fenatran 2013. O ve√≠culo possui peso bruto total de 13 toneladas quando adaptado com o terceiro eixo e flexibilidade para diversas aplica√ß√Ķes.

O modelo, que ser√° comercializado a partir de 2014, √© equipado com o motor Cummins ISF 160 e est√° dispon√≠vel com a caixa de transmiss√£o ZF 6S 1010 B0 de 6 velocidades, que aumenta a robustez e durabilidade para opera√ß√£o urbana. O acionamento a cabo traz mais conforto e precis√£o nas trocas de marcha, diminuindo o esfor√ßo de trocas e ru√≠do interno, com mais facilidade e comodidade ao motorista que transita no ciclo urbano e rodovi-√°rio. Entre as aplica√ß√Ķes, destacam-se o transporte de bebidas, plataformas de auto socorro, tanque de combust√≠vel, g√°s, entre outros que necessitem circular nas grandes cidades, com uma maior carga √ļtil.

Constellation 24.330 em vers√£o 8x2

Atenta a um segmento que cresce cada vez mais no transporte de cargas, a MAN Latin America leva para a Fenatran o Constellation 24.330 vers√£o 8x2. O caminh√£o agrega inova√ß√Ķes tecnol√≥gicas e de seguran√ßa tornando sua condu√ß√£o mais simples e confort√°vel, com durabilidade e baixo custo operacional.

Com o segundo eixo direcional, instalado pelo BMB Mode Center ‚Äď centro de modifica√ß√Ķes dos ve√≠culos da marca, o ve√≠culo ganha muito em ca-pacidade de carga: o Peso Bruto Total Homologado passa de 23 para 29 to-neladas, aumentando ainda mais sua produtividade. O caminh√£o possui motor Cummins com tecnologia de emiss√Ķes SCR, transmiss√£o manual ZF e sistemas de freios ABS e EBD. Suas principais aplica√ß√Ķes s√£o furg√£o, graneleiro, basculante, tanque, frigor√≠fico, sider, entre outras.

Sob medida para diversas aplica√ß√Ķes

Em seus mais de 30 anos de mercado, a MAN Latin America se especializou em criar solu√ß√Ķes customizadas para seus clientes. A linha de caminh√Ķes vocacionais √© um grande exemplo disso. Preparados para atender setores de extrema import√Ęncia para a economia do Pa√≠s, como a constru√ß√£o civil, transporte de valores, distribui√ß√£o de bebidas, coleta de lixo, al√©m do segmento canavieiro, os ve√≠culos traduzem muito bem o conceito sob medida, que levou a empresa √† lideran√ßa do mercado, h√° mais de 10 anos.

Na Fenatran 2013, os destaques da linha ficam por conta dos novos Worker 17.230 e 23.230 Distributor, ideal para entregas e servi√ßos em √°reas urbanas como distribui√ß√£o de bebidas. Equipado com o novo motor MAN D08 de 4,6 litros, o caminh√Ķes agregam inova√ß√Ķes tecnol√≥gicas e de seguran√ßa com durabilidade e baixo custo operacional, fundamentais para essa opera√ß√£o.

Entre os veículos voltados à construção civil, a estrela da feira é o Constellation 26.280 8x4 Constructor. Equipado com motor MAN D08 de 7 litros, o veículo chega como mais uma opção para o segmento de be-toneira, que assim como todos os demais veículos da linha, tem apresentado crescente procura em função das obras para os eventos esportivos que se aproximam no País. Fechando a linha de vocacionais Volkswagen na feira está o Constellation 17.280 6x2 Compactor, sob me-dida para o segmento de coleta de lixo.

Solu√ß√Ķes de P√≥s-Vendas

Al√©m dos j√° consagrados servi√ßos de p√≥s-vendas da MAN Latin America - contrato de manuten√ß√£o, Volkstotal ‚ÄúPrev‚ÄĚ e ‚ÄúPlus, e o atendimento emergencial, ChameVolks ‚Äď a feira traz novidades do Volksnet. A ferramenta de gest√£o de frota e rastreamento, que equipa todos os cavalos-mec√Ęnicos Volkswagen, contar√° a partir de outubro com novas funcionalidades que agregam ainda mais valor ao frotista no gerenciamento de suas opera√ß√Ķes, como o ‚ÄúControle de Jornada de Trabalho dos Mo-toristas‚ÄĚ e o ‚ÄúControle de Emiss√Ķes de Carbono‚ÄĚ, este √ļltimo monitorado por meio do consumo real de combust√≠vel do ve√≠culo.

Os clientes tamb√©m contam com a mais bem preparada rede de conces-sion√°rios, que asseguram atendimento em todo territ√≥rio nacional, com profissionais treinados e disponibilidade de pe√ßas para cada necessidade. Exemplo da confian√ßa conquistada pela MAN Latin America √© o √™xito dos dez anos de opera√ß√£o do Volkstotal. Pioneiro entre as montadoras de ve-√≠culos comerciais, o programa tem registrado n√ļmeros crescentes de ades√Ķes. Hoje, cerca de 10% dos caminh√Ķes da montadora s√£o adquiridos com alguma das modalidades desse servi√ßo.

Almax: linha exclusiva de lubrificantes

Durante a Fenatran, a MAN Latin America apresenta mais uma op√ß√£o para seus clientes: o exclusivo lubrificante Almax, que ser√° comercializado na rede de concession√°rias a partir de janeiro de 2014. O produto, que segue o conceito dual brand, foi desenvolvido para os caminh√Ķes e √īnibus Volkswagen e caminh√Ķes MAN e garante alta performance na prote√ß√£o contra o desgaste, proporcionando maior economia de manuten√ß√£o.

O lubrificante estar√° dispon√≠vel em duas vers√Ķes: a Premium 10W-40, exclusiva para ve√≠culos VW e MAN com motores MAN D08 e MAN D26, e a Original 15W-40, formulada especialmente para caminh√Ķes e √īnibus VW que utilizam motores Cummins e MWM.

Em ambas as vers√Ķes, o √≥leo melhora o desempenho do ve√≠culo, com menores custos de manuten√ß√£o e opera√ß√£o de frota. Com o novo lubrificante, a empresa espera aumentar em 35% as vendas desse produto em sua rede autorizada.

Passeando pela MAN Street

Os visitantes da Fenatran encontram agradáveis surpresas na MAN Street, corredor interno do estande da empresa em que estão algumas das principais novidades da feira. O foco deste ano é completamente comercial, voltado à exposição de produtos que chegarão ao mercado até o primeiro semestre de 2014.

No estande, a segmenta√ß√£o entre as marcas Volkswagen e MAN est√° mais contundente para que a empresa possa enfatizar suas grandes novidades. Ao todo, 13 ve√≠culos entre caminh√Ķes Volkswagen e MAN est√£o expostos no estande da montadora. Nele, os visitantes da feira podem desfrutar de atendimentos sob medida para as suas necessidades. H√° espa√ßos dedicados para diversos temas. Confira abaixo:

Vendas

Durante toda a feira, consultores de vendas da MAN Latin America est√£o √† disposi√ß√£o no estande para apresentar as melhores solu√ß√Ķes de transporte para cada aplica√ß√£o. H√° salas reservadas para avalia√ß√£o de potenciais neg√≥cios.

Pós-Vendas

T√£o importante quanto oferecer produtos com altos n√≠veis de qualidade e tecnologia √© garantir um excelente p√≥s-vendas. E √© esse padr√£o dife-renciado de atendimento que a empresa mostra com um balc√£o espec√≠fico para atender os clientes sobre d√ļvidas relacionadas √† assist√™ncia t√©cnica.

BMB

Nesse espa√ßo, os visitantes conhecem melhor os trabalhos de modifica√ß√£o nos ve√≠culos realizados no BMB, centro de otimiza√ß√£o de caminh√Ķes e √īnibus Volkswagen e MAN. Todas as mudan√ßas usam componentes originais e t√™m acompanhamento t√©cnico da pr√≥pria f√°brica.

Banco Volkswagen

Na √°rea dedicada ao Banco Volkswagen, os clientes conferem ofertas exclusivas de neg√≥cios para adquirir seu caminh√£o ou √īnibus Volkswagen e MAN. O Banco VW disp√Ķe de uma gama de alternativas para facilitar o acesso a ve√≠culos novos.

Recursos Humanos

Eleita a nona melhor empresa para trabalhar no Brasil e a segunda melhor do Estado do Rio de Janeiro, de acordo com pesquisa do Great Place to Work, a MAN Latin America está sempre em busca dos melhores talentos. Nesse espaço, os visitantes podem saber de oportunidades de carreiras.

Lan√ßamentos simult√Ęneos

Com presen√ßa marcante em mais de 30 pa√≠ses da Am√©rica Latina, Oriente M√©dio e √Āfrica, a MAN Latin America realiza, pela primeira vez, lan√ßamentos simult√Ęneos com produtos que atuar√£o nos mercados bra-sileiro e de exporta√ß√£o. Todos os ve√≠culos apresentados na Fenatran estar√£o dispon√≠veis para os mercados de exporta√ß√£o de acordo com a legisla√ß√£o local e oferta de combust√≠vel.

Por conta de sua forte presen√ßa no mercado internacional, importadores e clientes dos mercados externos da MAN Latin America tamb√©m marcar√£o presen√ßa na feira. A agenda contar√° com uma conven√ß√£o no hotel Hilton, em S√£o Paulo, al√©m de workshops e apresenta√ß√Ķes de executivos de Exporta√ß√£o no estande da montadora com foco nas perspectivas de mercado para 2014 e planejamento das estrat√©gias de atua√ß√£o nos pa√≠ses em que atua. Alguns grupos complementar√£o sua viagem ao Brasil com uma visita √† f√°brica de Resende, para conhecer o Cons√≥rcio Modular.



Fotos estão disponíveis em:

http://www.malagrine.com.br/bancoimagens.asp

Login: fenatran2013

Senha: vwman


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