Detalhe 29.09.2016

V√≠deo release IAA 2016: maior presen√ßa brasileira √© da marca VW Caminh√Ķes e √Ēnibus

A MAN Latin America, fabricante mundial da marca Volkswagen Caminh√Ķes e √Ēnibus e tamb√©m dos ve√≠culos comerciais MAN na Am√©rica Latina, apresenta aos visitantes do IAA, maior mostra de ve√≠culos comerciais do mundo, tecnologias sustent√°veis desenvolvidas pela engenharia brasileira. Modelos com foco em tecnologia e conectividade partiram da f√°brica de Resende (RJ) para o sal√£o em Hannover, na Alemanha, e conquistam o p√ļblico que passa pela feira, oriundo das mais diversas partes do mundo. Esta √© a oitava participa√ß√£o da MAN Latin America neste importante evento. Confira e conhe√ßa as atra√ß√Ķes no v√≠deo: https://vimeo.com/184849145

VW Constellation 24.280: O líder do mercado vem com motor GNV

O VW Constellation 24.280, favorito do transporte brasileiro h√° oito anos ininterruptos, desembarca na Alemanha equipado com kit GNV. O prot√≥tipo tem estimadas baixas de 20% nas emiss√Ķes de CO2 frente aos motores diesel.

Com autonomia de at√© 200 quil√īmetros, o sistema de armazenagem de g√°s natural n√£o altera a capacidade de carga √ļtil, a mesma para a vers√£o a diesel, podendo levar at√© 10 pallets de 1.250 quilos, o equivalente a cerca de 9.400 garrafas, no caso do transporte de bebidas, por exemplo.

Dentre as principais especifica√ß√Ķes t√©cnicas do modelo est√£o motoriza√ß√£o MAN E0836 280 cavalos, transmiss√£o manual de seis velocidades e a j√° consagrada tecnologia Smart Ratio, patenteada e totalmente desenvolvida pela Engenharia da MAN Latin America em Resende, que torna poss√≠vel aproveitar ao m√°ximo as duas rela√ß√Ķes do eixo e multiplicar o potencial da caixa.

VW Constellation 25.420 Prime: ambiental e forte

Outro craque presente no estande é o VW 25.420 8x2 série Prime, que celebra os dez anos de lançamento da linha Constellation, a favorita no mercado brasileiro. Com acabamento interno diferenciado, cor exclusiva, transmissão automatizada V-Tronic e outros detalhes premium que destacam ainda mais as características de qualidade mundialmente conhecidas da marca Volkswagen, o modelo em exposição enfoca o meio ambiente.

Sua cabine eco-friendly traz componentes plásticos feitos por meio de materiais recicláveis, tornando o veículo mais sustentável. Seu projeto eliminou 12 kg de massa, além de trazer em sua composição 18% de materiais recicláveis.

O mais potente ve√≠culo da gama Volkswagen Caminh√Ķes √© equipado com motor Cummins ISL 9 litros, com 420 cavalos de pot√™ncia e 1.850 Nm de torque. Uma das maiores vantagens do modelo √© justamente seu peso reduzido, o que proporciona capacidade de carga extra de 1 tonelada na¬† compara√ß√£o com seus principais concorrentes. O modelo √© equipado com caixa automatizada V-Tronic ZF de 16 marchas, o que contribui substancialmente para reduzir o consumo de combust√≠vel, ampliar a produtividade e rentabilidade da opera√ß√£o.

VW Volksbus 18.280: otimizado para biocombust√≠vel de cana de a√ß√ļcar

O transporte de passageiros tamb√©m marca presen√ßa no IAA e desembarca com uma solu√ß√£o bem brasileira: o VW Volksbus 18.280 OT LE preparado para diesel de cana-de-a√ß√ļcar.

O chassi, equipado com suspensão pneumática integral, motor MAN D08 EGR de seis cilindros e 280 cavalos e transmissão automática ZF Ecolife, foi concebido para rodar com combustível renovável que reduz em 30% a 70% a emissão de NOx (óxidos de nitrogênio) e materiais particulados. O rendimento do motor é outro destaque: os ganhos chegam a 5%.

O VW Volksbus 18.280 tem capacidade para 40 passageiros. O chassi pode receber carrocerias de até 13,2 metros e é ideal para o transporte urbano.



 


Fotos relacionadas