Detalhe 10.04.2003

VW Caminhões e Ônibus organiza festa para a Fórmula Truck no Rio Grande do Sul

A Volkswagen Caminhões e Ônibus está confiante no bom desempenho da equipe RMV Competições, que no próximo domingo (13/04), disputará a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck em Guaporé (RS). Os pilotos Renato Martins, Débora Rodrigues e Jônatas Borlenghi, patrocinados pela montadora, contarão com uma torcida muito especial, formada por 200 clientes da marca que se dividirão entre a área VIP e as arquibancadas do autódromo da cidade.
A concessionária Panambra Caminhões, de Caxias do Sul (RS), está organizando a festa com o apoio do escritório regional da montadora, que fica em Porto Alegre (RS), e do Banco Volkswagen. Os empresários convidados não se limitarão a assistir à corrida. “Eles terão a oportunidade única de dirigir na pista oficial do autódromo o VW Titan Tractor, cuja versão esportiva é usada pelos nossos pilotos”, diz Marcos Franco, Gerente Regional da VW Caminhões e Ônibus.
Para Marcos, o marketing esportivo, um investimento que a cada ano ganha mais espaço junto à marca, oferece excelentes oportunidades de estreitamento de laços com clientes já antigos, além de favorecer a conquista de novos mercados. “Este tipo de evento agrada todas as idades. Nele, temos a oportunidade de conhecer um pouco mais as pessoas com as quais nos relacionamos no dia-a-dia”.

Melhor desempenho

Os três caminhões Volkswagen que disputam o Campeonato Brasileiro iniciaram a temporada 2003 com algumas modificações. “Fizemos mudanças que, com certeza, irão refletir no desempenho dos veículos. A cada nova prova essas adaptações vão sendo testadas e aperfeiçoadas”, afirma Fernando Fernandes, Gerente da RMV Competições.
Entre as modificações colocadas em prática, a adaptação de condutores de fluxo de ar no assoalho dos veículos busca melhorar a aerodinâmica dos caminhões de competição. “Nossas expectativas para Guaporé são as melhores. A primeira prova da temporada em Goiânia (GO) serviu para que a gente avaliasse melhor os veículos, ajustasse alguns itens e mantivesse outros. Agora, é partir para a vitória”.