Detalhe 23.10.2017

Novidade em conectividade: Volksnet e MANGuard ampliam serviços de telemetria e oferecem novos pacotes



Seguindo o conceito sob medida da MAN Latin America, os clientes agora podem escolher entre três pacotes de soluções para o Volksnet e MANGuard, sistemas de telemática para gerenciamento, monitoramento e rastreamento de frota voltados aos modelos Volkswagen e MAN. São três modalidades: Security, Telematics e Fleet para contratar de acordo com a necessidade de sua operação. O objetivo é customizar a oferta dentro da filosofia da empresa: menos você não quer, mais você não precisa.

O Security é o que mais se assemelha ao serviço disponibilizado anteriormente, mas agora incorpora melhorias em seu sistema de telemetria, gestão de frotas e riscos, através de uma navegação online mais amigável e de fácil interpretação, além de completamente adaptado para acesso por celular ou tablet.

O novo sistema de gestão de riscos, o Omniweb, tem a inteligência necessária para empresas dos mais variados ramos, reconhecida pelas diversas gerenciadoras de risco no mercado.

Na mesma plataforma moderna de fácil compreensão e visualização, o pacote Telematics é totalmente voltado à telemetria para a melhor gestão da frota e possibilita extrair maior eficiência na operação e níveis de segurança no transporte de carga. Dados úteis como consumo de combustível, distância percorrida, produtividade, perfis de condução e até mesmo ranking de desempenho entre os motoristas estão entre as informações disponíveis para análise.

Para aqueles que buscam um serviço de verdadeira consultoria no que se refere ao rendimento da frota, com redução dos custos operacionais, a modalidade Fleet é a ideal. Nesta opção, além de ter acesso às informações em tempo real pelo sistema online, o cliente recebe orientações para uma potencial otimização do veículo, com um acompanhamento da montadora e executado pelo fornecedor do sistema.

Desde 2007, a MAN Latin America é uma das pioneiras na oferta desses serviços aos clientes. Com esse salto tecnológico atual, se mantém na vanguarda das necessidades dos clientes de países emergentes como o Brasil e em linha com as tendências mundiais da indústria automotiva para uma conectividade cada vez maior em busca da eficiência no transporte.

 


Fotos relacionadas